Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrar

Empresário encontra nos negócios online as melhores oportunidades

| Notícias | 15 de janeiro de 2012

Igor Senra já teve 33 empresas, e agora se dedica à MoIP, companhia de pagamentos pela internet

A vocação de Igor Senra é criar empresas. Hoje, aos 33 anos, entre negócios próprios e outros de que participou, Senra acumula no currículo 33 empresas que ajudou a erguer ou a remodelar. A primeira delas foi aos 16 anos, quando seu pai, em vias de se aposentar, decidiu emancipá-lo e passar a ele a direção da empresa da família, uma rede de venda de roupas em Belo Horizonte.

O jovem administrador não continua hoje com todas elas. Abriu em 2007, junto a dois colegas, uma empresa dee-commerce, a MoIP, e é a ela que se dedica atualmente. Mas o espírito empreendedor segue com ele. “Eu já tive de tudo um pouco, e você vai aprendendo com cada experiência”, conta.

Além de assumir a confecção da família – onde abriu ainda uma linha de fabricação e um braço de softwares para a indústria de confecção –, comandou também outros negócios, como uma construtora especializada em fazendas e uma incorporadora de imóveis de alto luxo em Belo Horizonte, de que continua sócio até hoje.

Teve ainda uma breve passagem por grandes empresas: por três anos trabalhou na Telemig, depois na Claro. “Aos 25 anos me dei conta de que só havia trabalhado em negócios próprios, e achei que devia ter essa experiência”, explica. “Você acaba entendendo melhor como as coisas funcionam, a importância de se ter um fluxo e uma organização nos processos.”

Foi, por fim, na tecnologia que encontrou as melhores oportunidades. Deixou a Claro para dar início à MoIP. “Este é um setor que está crescendo muito, e que vê seu perfil mudando muito rápido”, diz. A MoIP – sigla para “Money over IP” – é uma empresa de pagamentos online, um negócio bastante jovem (a primeira empresa do gênero, no mundo, tem apenas 10 anos) e crescente. Ela desenvolve os programas utilizados pelos diversos sites para compras pela internet. Entre seus clientes estão a Microsoft, a Ipiranga, o IG, os times Flamengo e Fluminense e outros.

Para se ter uma ideia da velocidade das mudanças, exemplifica Senra, no início de 2010, 42% dos internautas que realizaram alguma compra por um sistema da MoIP usavam conexão discada. Ao final do ano, isso já havia caído para 28%. “E hoje, junho de 2011, já deve estar abaixo de 20%”, estima.

O jovem executivo foi um dos convidados da Fundação Estudar, uma instituição voltada à formação e apoio a futuros líderes, para um painel sobre empreendedorismo digital, realizado hoje, em São Paulo. Para ele, o ambiente tecnológico “tem um apelo empreendedor natural”, diz. “No mundo digital, o maior capital a ser investido não é o dinheiro. A criatividade, talento empreendedor e o network são coisas que valem muito mais”, defende.

Vote

Comentários

  1. Myleen disse:

    Ole1, acabei de adiqruir o sistema.. Gostaria de saber se je1 vem atualizado ou tenho que atualizar o meu para o MOIP. Gostaria que me desse essa orientae7e3o!!!Grato..CAMILO postado recentemente..

  • Desentupidora-Curitiba

    por em 3 de junho de 2013 - 0 Comentários

    Roto-Rooter – Desentupidora – (41)3257-0607 – 8522-1097 - Email: curitiba@rotorooter.com.br - Atendemos -  Curitiba e Região e Paraná . Desentupidora é e...